domingo, 15 de julho de 2007

Inexplicável...

Algumas coisas são inexplicáveis e simplesmente acontecem, e não nos damos conta do quanto fariam diferença se não tivessem acontecido. Diferença essa muito grande em nosso caráter, embora seja muito difícil admitirmos há muito que agradecer a Deus em qualquer situação da vida. Não importa o que acontece, como e nem porquê, deve-se sempre olhar por um ângulo que seja bom. Cada ser humano tem dentro de si a força que vem de Deus e isto ninguém pode nos tirar, às vezes tentam nos impedir de usá-la, mas nunca vão conseguir arrancá-la de nós. Eu li em algum livro que os seres humanos foram feitos para se levantarem, para estarem em pé e com a cabeça elevada até o ponto que possam fitar o horizonte que sempre tem um novo dia a nos presentear.
Coisas boas sempre acontecem com maior freqüência do que coisas ruins, porém sempre enfatizamos mais as ruins, talvez por proteção ou autodefesa, não tenho idéia, o fato é que nunca admitimos isso porque é mais fácil não ver e também porque acabaria com nosso sofrimento. ACREDITO QUE TUDO ESTÁ SEMPRE MELHOR DO QUE DEVERIA ESTAR, lembro-me que quando criança todas as coisas que eu recebia eram presentes, pois eu não tinha expectativas além da conta, é engraçado como as coisas podem ser boas quando não esperamos por elas e ainda de quebra as decepções diminuem uma vez que não existem expectativas, mas somente a espera pelo melhor que podemos ter.
Talvez seja isso também que Jesus nos ensina nos versículos que citam que devemos ser como criancinhas e que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã. Quanta confiança pede-nos esse maravilhoso Salvador, uma fé única e inabalável na Providência Divina!
Quero enfatizar aqui o dia da concepção de cada ser humano, como aconteceu não importa, na verdade o que mais importa diante de qualquer modo de concepção é a vida que Deus deposita neste ato, VIDA QUE DEUS DEPOSITA, dádiva inigualável e única. A própria mão do Criador tece dentro do ventre materno, nos moldando à forma de sua vontade e nos destinando ao serviço do bem aos irmãos. Não creio que o homem tenha outro destino a não ser esse: Servir ao próximo. É utópico vivenciar essa máxima, pois estamos preocupados demais com nossa satisfação moral e física, no entanto cabe lembrar que podemos e temos a força necessária para fazer sair coisas boas de qualquer coisa ruim, depende muito do nosso coração e da nossa fé n’Aquele que sempre estará conosco.

Anjos do Amor de Deus!

“Uma Força Secreta, que nunca abandona os pobres, por mais desesperadora que pareça a situação, esta sempre os ajudando. Gozam de proteção especial do Deus todo-poderoso, que se lembra de todos eles, nunca esquecendo ninguém.”
Autor: Johanes Mario Simmel – livro Ainda Resta uma Esperança.


Lembro-me como se ainda hoje tivesse vivido a situação de estar perdida. Aos seis anos de idade morava em Guaratinguetá com meu tio quando me perdi e não sabia voltar pra casa, não tenho recordação do tempo que fiquei sentada em frente a uma vitrine de loja esperando, porém lembro perfeitamente de que um homem muito bondoso que me ajudou, e com a pequena colaboração de algumas respostas que dei me vi sendo devolvida ao lar.
Quanto tempo se passou até que eu pudesse me dar conta de que foi um anjo de Deus que me levou para casa.
Os anjos de Deus estão por toda parte na terra, sob diversas identidades, pessoas escolhidas a dedo e predestinadas a se encontrarem exatamente onde nós estaremos a mercê de sua ajuda. Como poderei lembrar-me de todas as vezes que um anjo de Deus se fez presente em minha vida? Não sei, porém agradeço imensamente a Deus Pai pela ajuda que tive todas essas vezes e hoje faço uma prece àquele anjo que me levou para casa!